Bem vindo Visitante, você pode logar ou criar uma conta
  Carrinho de compras 0 item - R$0,00

FAÇA SEU BRINQUEDO DE MADEIRA


Com a realização da Oficina Infantil Móveis das Gerais resgatamos antigo brinquedo de madeira: o Boneco Trapezista

 

No dia 30 de setembro, aconteceu a Oficina Infantil Móveis das Gerais “Faça seu Brinquedo de Madeira” edição Boneco Trapezista, em parceria com o marceneiro e instrutor Geraldo César Silva. Geraldo foi instrutor do SENAI por 8 anos, além de carregar uma experiência de quase 40 anos de profissão como marceneiro. Quando o convidamos para conduzir as atividades da oficina ele topou na hora. A oficina surgiu como uma forma de homenagear as crianças por seu dia e trazê-las para o nosso universo de criação de produtos tendo a madeira como matéria-prima.

Contamos com a feliz participação de 9 crianças queridas por nós e por nossos filhos Rafael e Samuel. Entre primos e amigos estiveram conosco nessa incrível experiência: o João Pedro, amigão do Rafa da escolinha e que parece gente grande; o Davi, que recebeu o certificado com honra por seu interesse e participação ativa; a Alice, que é um exemplo de comportamento e meiguice; Maria Eduarda, que participa e ainda ajuda e se preocupa com todos ao redor; Ana Júlia, que até cansou de tanto que se empenhou em montar seu brinquedo; a Maria Clara que já é uma mocinha e ficou muito concentrada e o João Gabriel que adorou todo o passo a passo e exibiu seu boneco pra todo mundo.

Criamos a oficina com o objetivo dar às crianças a experiência de construir o seu próprio brinquedo de madeira. O Boneco Trapezista foi o escolhido para essa primeira edição, é um boneco articulado preso em duas hastes que, ao serem apertadas fazem com que ele se movimente de maneira descoordenada, fazendo piruetas.

Na marcenaria, na véspera da realização da oficina, preparamos todas as partes do boneco a partir de moldes para as pernas, braços e tronco. O marceneiro utilizou serra de fita, lixadeira e furadeira para trabalhar a madeira de demolição e deixar todas as partes prontas para o trabalho de montagem das crianças. Escolhemos o vinhático que é uma madeira macia e fácil de ser manufaturada.

As crianças chegaram animadas e foram recebidas com um super lanche ao ar livre, encheram a barriguinha e estavam curiosas para saber porquê estavam ali e o que iriam fazer. A oficina aconteceu em uma área ao lado da marcenaria e levamos todas as crianças para conhecerem as máquinas e os espaços de trabalho dos marceneiros.

E começamos: cada um pegou as partes do seu boneco, lixou, pintou, levou para secar, retirou da secagem e, com a ajuda do instrutor montou o boneco fazendo as amarrações necessárias.

Todos participaram com alegria, interesse e se sentiram muito motivados em todas as etapas. Cada boneco de madeira finalizado representava um sorriso no rosto e muitas manobras no trapézio. Teve gente que levou um tempinho pra pegar o jeito do brinquedo, mas no final das contas, todos estavam realizando incríveis piruetas com o bonequinho.

Foi incrível ver a participação deles durante a oficina, cada criança se responsabilizou pelas partes do seu boneco e trabalhou com muito capricho e empenho. Eles ficavam ansiosos por fazer cada etapa da montagem e ver o resultado, mal podiam esperar para ver o brinquedo pronto.

Pensamos em como reconhecer o trabalho e a dedicação das crianças na montagem do brinquedo, preparamos assim um certificado de reconhecimento para cada um, mesmo sem ler o que estava escrito, percebemos que todas as crianças entenderam o que aquele papel significava.Fizemos também uma lembrancinha saborosa: chocolatinhos em forma de ferramentas de marceneiro, ficou um mimo e eles se lambuzaram!

O saldo foi sucesso: oficina realizada, crianças felizes, pais orgulhosos e a equipe Móveis das Gerais já pensando na próxima edição! Agradecemos especialmente aos pais que confiaram em nosso trabalho e apoiaram a iniciativa.

Quer saber em detalhes como esse super brinquedo de madeira foi produzido? Assista o vídeo “Passo a passo do Boneco Trapezista”.

E se quiser fazer o seu boneco em casa, procure o marceneiro mais próximo e tenha em mãos os moldes a seguir:

NEWSLETTER

REDES SOCIAIS

  (32) 3440-0550
  contato@moveisdasgerais.com.br
  Av. Ministro Gabriel Passos, s/n - Candonga - Tiradentes MG
2018 - Móveis das Gerais - Todos os direitos reservados | CNPJ: 30.638.107/0001-20 - ROGGER EDSON CAMPOS
(32) 99833-2815