Bem vindo Visitante, você pode logar ou criar uma conta
  Carrinho de compras 0 item - R$0,00

COMO TIRAR MANCHAS DE MÓVEIS ENCERADOS DE MANEIRA BEM SIMPLES


aparador com mancha

 

Os móveis de madeira maciça, rústicos ou não, com acabamento em Cera, ficam manchados se estiverem expostos a respingos de água ou outro líquido, se receberem objetos úmidos ou com condensação da úmidade e ainda por qualquer substância úmida ou gordurosa. Exemplos desses casos são respingos de água em pés de mesas e outros móveis de cozinha e principalmente tampos de mesas onde são servidas refeições, os copos "suam" e fazem uma mancha esbranquiçada bem evidente.

 

aparador de madeira encerado com manchas

 

Para remover essas manchas e deixar o móvel como novo é muito simples: em primeiro lugar, certifique-se de que o acabamento aplicado foi mesmo Cera, consultando o fabricante ou marceneiro. Para outros acabamentos, não use a técnica que vamos mostar nesse artigo, cada acabamento tem suas características e formas.

 

itens para remover manchas em móveis de madeira encerados

 

Você vai precisar de:

• 1 par de luvas;

• Bucha, esponja de aço ou lixa 220;

• Pincel;

• Cera em Pasta;

• Flanela

 

 sentido dos veios da madeira

 

Antes de começar a usar os materiais descritos acima, é importante saber qual o sentido da madeira para que os movimentos realizados no móvel nas etapas de remoção da mancha e aplicação da Cera, sejam feitos seguindo esse sentido. Observe as setas e veja , pelas próprias marcas naturais da madeira, o sentido. Respeitando o sentido natural da madeira, faça movimentos sequenciais de um ponto a outro.

 

remover mancha em móvel de madeira encerado

 

Nessa etapa, para remover as manchas, você deve escolher qual dos objetos vai usar, as três opções garantem o mesmo resultado. 

 

remover mancha de móvel de madeira encerado

 

 Buchas e esponjas de aço pode ser que você tenha em casa.

 

remover mancha de móvel de madeira encerado

 

Se for usar lixa, opte pela 220.

Remova o excesso de pó da lixação com a flanela.

 

cera polilux peroba

 

Além de saber qual acabamento do móvel que vai revitalizar, também é importante escolher a cera que será usada após a remoção das manchas. Isso vai depender, principalmente, da madeira com a qual o móvel foi fabricado. Para nossos móveis de Madeira de Demolição, indicamos a Cera Polilux Peroba, portanto, caso o seu móvel também seja de demolição, você pode usá-la, ainda que não sejam de Peroba Rosa.

Em quais outros móveis você também poderá utilizar a Cera Polilux Peroba? Em móveis fabricados com outras madeiras maciças, o resultado também é ótimo, porém, a madeira poderá ganhar uma tonalidade mais forte.

Outras opções:

Móveis de Madeira de Demolição:

• usar cera de carnaúba;

• usar cera em pasta incolor ou laranja misturada com betume (até ficar num tom de café);

Móveis que não são de Madeira de Demolição:

• usar cera incolor sem mistura.

 

aplicação da cera em pasta polilux peroba com pincel

 

Aplique a cera com o pincel, distribuindo de maneira bem uniforme além de observar o sentido das marcas da madeira. Aguarde secagem de pelo menos 30 minutos e lustre com uma flanela seca e limpa. 

 

aparador finalizado e encerado sem mancha

 

Se desejar o móvel inteiro revitalizado, faça o processo em todas as partes.

Assista o vídeo com o passo-a-passo. Deixe seu like e inscreva-se no Canal Móveis das Gerais para conhecer mais sobre o universo da marcenaria.

 

 

 

NEWSLETTER

REDES SOCIAIS

  (32) 3440-0550
  contato@moveisdasgerais.com.br
  Av. Ministro Gabriel Passos, s/n - Candonga - Tiradentes MG
2018 - Móveis das Gerais - Todos os direitos reservados | CNPJ: 30.638.107/0001-20 - ROGGER EDSON CAMPOS
(32) 99833-2815